BLOG

Ação para impedir a demolição: Veja como funciona

Os procedimentos de demolição civil são realizados diariamente em todo território nacional, afinal a remoção de uma estrutura pode ser derivada por conta de uma série de acontecimentos, ou seja, uma possível queda daquele elemento pode ocasionar diversos acidentes sendo eles físicos humanitários ou por riscos de desabamento de estruturas vizinhas, além da importância do procedimento de demolição de estrutura, há casos onde esse serviço não é necessário, por conta disso é realizado uma ação para impedir uma demolição, onde uma equipe especializada nos processos de construção civil, vão auxiliar em obras para que impeça esse acontecimento.

Por isso vamos ficar atentos ao conteúdo de hoje, pois abordaremos tudo sobre uma ação para impedir uma demolição, acompanhe!

O que é uma ação para impedir uma demolição?

Uma ação para impedir uma demolição está ligado a uma série de fatores e uma delas são as patologias ocasionadas na construção, mas o que são as patologias?

As patologias são as doenças ocasionadas diante da matéria prima daquela estrutura que foi construída, doenças é um modo pejorativo de falar, o que ocorre de fato são rachaduras, fissuras, bolhas e etc. Esses acontecimentos podem de fato prejudicar facilmente a estrutura daquele prédio ou casa, por isso uma empresa especializada nos serviços de construção vai entrar em vigor para trabalhar na questão de uma ação para impedir uma demolição.

Quais os cuidados para trabalhar na questão de uma ação para impedir uma demolição?

Os fatores que ocasionam uma patologia na construção civil é recorrente a uma infiltração, má execução dos procedimentos de construção do prédio ou casa e etc, com isso entra a equipe especializada nestes serviços e vai entrar com uma ação para impedir uma demolição. Logo a seguir, vamos entender quais são os cuidados necessários para trabalhar com isso, acompanhe:

  • A equipe necessita utilizar o EPI (Equipamento de Proteção Individual);
  • Os maquinários e ferramentas devem estar em boas condições para realizar as ações no local;
  • A equipe deve estar atenta aos cuidados na realização dos procedimento da ação para impedir uma demolição;
  • O canteiro de atividades deve ser mantido limpo após as atividades.

Por que ocorrem as patologias na construção civil?

Essa origem pode estar relacionadas a uma série de fatores, que vão desde a falta de um planejamento adequado, até o armazenamento incorreto dos materiais que serão utilizados para proceder a obra, no entanto isso também pode ser relacionado ao despreparo da equipe, com isso fique atento na hora de contratar uma empresa especializada nos serviços de construção civil, mas quais são os principais motivos para que ocorra uma patologia na construção civil?

  • Falhas na hora de executar o serviço;
  • Baixa qualidade dos materiais presentes no canteiro;
  • Falta de manutenção no local;
  • Armazenamento desnecessário dos materiais primários
  • Erros na utilização do material;
  • Falta de empenho e atenção dos operadores e da equipe de gestão.

Conheça as principais causas da patologia na construção civil:

Como já vimos decorrer deste artigo, a patologia contém relações muito diversificadas, pois uma série de fatores pode ocasionar uma patologia, vamos verificar quais são essas causas:

Infiltração

Os problemas que estão ligados a infiltração ocorrem, isso na maioria dos casos, por falhas da equipe na hora de colocarem os aparelhos hidráulicos. Por consequência dessa má execução, o local começa dar origem às manchas úmidas em suas fachadas, paredes, pisos e teto, e isso pode ser um problema bem complexo para solucionar.

A umidade ocasionada pela infiltração, pode até danificar os aparelhos eletrônicos que residem naquele ambiente, além disso, pode até afetar a saúde humana. Os problemas relacionados à infiltração são considerados uma das principais queixas entre os moradores proprietários do imóvel.

Carbonatação

A carbonatação, é um tipo de patologia que está ligada à corrosão do aço, acontece muito pelo fato da atuação dos agentes químicos naquele material. O concreto pode atuar como uma espécie de protetor da armação presente no local, com isso ele consegue evitar os processos corrosivos, entretanto quando isso ocorre de maneira que o gás carbônico consegue penetrar os poros do concreto, ele vai reagindo junto com a umidade do ar formando uma certa acidez, com isso o material vai corroendo, pois consegue chegar no aço.

Para que isso não seja um problema para a construtora, a equipe precisa verificar se a armação foi colocada de forma correta, para que isso não seja um problema na hora de concretar as ferragens, caso elas se desloquem, pode ocasionar os problemas que citamos anteriormente.

Bolhas

As bolhas aparecem em formato de películas de tinta, gesso ou texturas, isso acontece pois há a presença de ar ou água. Para que a equipe evite esse tipo de patologia, são necessários utilizar impermeabilizantes e aditivos antiespumantes.