O custo de desmonte de rocha varia muito de acordo a empresa que presta o serviço, as atividades a céu aberto na demolição civil faz parte diariamente das pessoas que trabalham nesse meio, com a desmontagem das rochas não é diferente, no entanto cabe ressaltar que esses procedimentos são realizados de duas formas a céu aberto ou não, isso impacta muito na relação do custo de desmonte de rocha. Sabemos que as atividades de construção só ocorrem devido aos minerais que são extraídos através das jazidas, para executar atividades no canteiro, portanto uma empresa especializada nos serviço de construção civil de e valorizar a importância do custo de desmonte de rocha, por isso fique atento, pois hoje iremos falar tudo sobre o custo de desmonte de rocha.
O que é o custo de desmonte de rocha?
O custo desmonte de rochas é um procedimento utilizado tanto para construção civil, mas também para a extração do minério que vai constituir as matérias primas e um exemplo muito comum disso é a brita, pois esse elemento é considerado um dos principais elementos no canteiro de obras.
Na construção civil o custo desmonte de rochas pode ser abordado de diversas maneiras, pois podemos fazer uso desse processo quando construirmos um túnel, realizar corte na estrada, construir uma galeria, tudo isso pode englobar o processamento de desmonte de rochas, no entanto não podemos deixar de ressaltar que essa atividade é de sério risco, portanto contratar uma equipe especializada em desmonte de rochas é essencial antes de proceder esse serviço, é necessário um estudo adequado do local para que a empresa consiga executar o trabalho.
Conheça um dos materiais mais utilizados no canteiro de obras obtido através da trituração de rochas
Britas
A brita é uma matéria prima e esse material tão utilizado na construção civil é formado por pedras fragmentadas mecanicamente, por esse fato ele é estabelecido como um dos principais elementos diante de um canteiro de obras, ele proporciona a fabricação dos concretos e também argamassas que assegura os tijolos de uma área construída, junto com a brita vem a areia como um dos principais itens dentro de uma construção civil.
Essa matéria prima é obtida através de um custo de desmonte de rochas, que inclui basalto, gnaisse, granito e calcário. As britas estão classificadas da seguinte forma , constitui-se de 0 a 5 (em ordem crescente), isso é de acordo com o diâmetro dela, onde suas dimensões variam de 4,8 e 152 mm, com essa medidas formamos o graúdo.
Veja quais são os tipos de britas
Pó de Brita
O pó de brita é utilizado nas produções de concreto onde contém a textura fina, ele é constituído por uma malha que varia esse material entre 0 mm a 5 mm. Com isso o elemento pode oferecer alta maleabilidade, e podendo ser usado em usinas para o asfaltamento principalmente nas calçadas, em argamassas de contrapisos e também em estruturas com concretos pré-moldados.
Brita 0 ou Pedrisco
A brita de classificação 0 ou pedrisco também contém uma malha de pequena dimensão, com a sua granulometria que varia de 4,8 mm a 9,5 mm. Bem utilizada nas construções de vigas, vigotas, lajes pré-moldadas, blocos de concreto que são intertravados e por fim também é usado para acabamentos do canteiro de obras.
Brita 1
Considerado um dos melhores na categoria, esse tipo de brita é um dos mais utilizados pelas construtoras no Brasil, sua malha pode variar de 9,5 mm a 19 mm. Esse material é o mais encontrado em produções de concreto, e com isso serve de auxílio para construção das vigas, colunas e lajes.
Brita 2
Por conter maior grossura, onde sua granulometria varia entre 19 mm a 25mm, essa brita é usada para formar concreto bruto, pois são considerados mais resistentes e para isso são utilizados em fundações de pisos que contém uma espessura maior.
Brita 3
Esse contém uma dimensão um pouco maior que os anteriores e por conta disso não é utilizado muito em produções com o concreto. Seu uso é condicionado à construção de aterros, drenos e lastros ferroviários, pois sua malha varia de 25 mm a 50 mm.
Brita 4
Esse material são destinados para eles aplicações muito específicas, pois sua dimensão pode variar de 50 mm a 76 mm. Onde o mesmo pode atuar com lastros ferroviários, além de tudo são usadas para obras de saneamento, construções de estações de esgoto, gabiões, sumidouros, reforços de subleitos e tubulações.
Brita 5
Brita de categoria número 5 realizam os mesmo procedimentos que a brita de categoria 4 concretiza, porém a única diferença entre as duas são as margens de dimensões onde a brita 5 contém uma variação de 76 mm a 100 mm.