BLOG

Demolição

Grandes nuvens de poeiras, materiais e detritos espalhados pelos locais, desde muito tempo e até hoje em dia, simbolizam a visão popular em relação a demolição. No entanto, esse processo vai muito além dessa simples visão.

Para começo de conversa, a demolição se trata de um assunto econômico e social.  Tal jogo econômico tem como objetivo o lucro a longo prazo. Exemplo disso, são as construções de shoppings e prédios, em que há um grande investimento para a compra do terreno e demolição da estrutura contida na área.

Após a construção da nova estrutura, o sucesso do investimento, aos poucos, vai se mostrando muito promissor. Não é atoa que os donos de prédios e shoppings são bem sucedidos, já que seus planejamentos são muito bem estruturados.

Mas, para obter sucesso, a base de tudo precisa ser concluída com eficiência, ou seja, o processo de demolição tem que ser excelente e o material de demolição precisa ser de primeira linha.

Para isso, conhecer uma boa empresa de demolição é extremamente necessário. Então, confira os próximos tópicos.

Papel da empresa de demolição

Para que o processo seja bem sucedido, o cliente terá que escolher a melhor empresa de demolição disponível. Uma que atenda os requisitos e tenha transparência em relação as necessidades de todo o processo. Portanto, o papel de uma empresa desse meio é oferecer comodidade e segurança durante as etapas.

Além disso, o respeito às leis e a visão estratégica de longo prazo são características extremamente importantes e que qualificam uma empresa de demolição. Sendo assim, o foco não está apenas em no ato de demolir. Mas, também, em outros requisitos como transparência, ética e cidadania.

Como em muitos outros setores, existem diferentes maneiras de se chegar a um resultado. Sim, o ato de demolir não se difere quando esse assunto entra na roda. Por isso, é indicado que você tenha conhecimento os tipos de demolições.

Que saber mais? Confira os principais tipos.

Demolição mecanizada

Como o nome sugere, a demolição mecanizada utiliza equipamentos e ferramentas mecânicas para realizar o processo. Então, máquinas como guindastes, martelos e as escavadeiras são comumente usados.

Sabendo disso, a mecanizada pode ser requerida na demolição de uma casa, por exemplo. Com ela, paredes e lajes podem ser retiradas com facilidade e, também, pisos, cerâmicas e estruturas de madeiras. O dono da casa precisa estar ciente sobre todo o procedimento, isso está relacionado diretamente com o contrato do serviço de uma empresa desse meio.

A demolição mecanizada também é recomendada para derrubamentos específicos, onde não há a remoção total da estrutura, mas sim parte dela.

Demolição Silenciosa

Neste tipo, a execução de serviço se baseia nas técnicas que obedecem às necessidades que a estrutura exige. Ou seja, em um hospital, os pacientes precisam de um lugar silencioso para seu bem estar. Para isso, faz se necessário o ajuste a partir da demolição silenciosa.

Ela se encarregará, através de equipamentos compactos e pequenos, por fazer a remoção de estruturas especificas sem fazer barulhos. Sendo muito benéfico para ambientes em que o silencioso é uma necessidade extremamente preciosa.

Demolição contaminada

A demolição contaminada é chamada quando se tem instalações em que componentes químicos são bastante recorrentes na áreas. Então, industrias, postos de gasolinas, são ambientes que requerem esse tipo de serviço.

Para que haja um bom trabalho, sem os ricos de contaminar o meio ambiente, é importante a análise para que determinem os procedimentos adequados para esse tipo de demolição. Portanto, a opção mais viável é a contratação de serviços de uma boa empresa, especializada em demolição contaminada.

Demolição Manual

A demolição manual pode ser considerada sustentável, pois sua execução é por meio de processos manuais. O serviço manual é utilizado normalmente em trabalhos que exigem um cuidado maior com a estrutura.

Então, quando se deseja reciclar materiais contidos na estrutura que será desconstruída, as técnicas de demolição manual são feitas com muita cautela para não danificar o recurso reutilizável.

Demolição de alto risco

A demolição de alto risco ocorre em grandes alturas. Ou seja, lugares mais arriscados e de difícil acesso. Para esse tipo de serviço ser bem executado, o planejamento tem que ser muito bem feito. Já que, como nome diz, os riscos são grandes, podendo colocar em jogo a vida dos trabalhadores.

Mas, como dito anteriormente, esse risco se tornará bem baixo quando o serviço de uma boa equipe de demolição é acionado.

Esses foram algum dos principais tipos de demolição.