Bastante poeira no ar, diversos detritos e materiais jogados pelo chão. E foi assim por muito tempo, até hoje em dia, a simbolização popular sobre a etapa de demolição feito por uma demolidora. No entanto, esse processo vai muito além disso.
A demolição, também, é um assunto econômico e social. A demolidora tem se encarrega de construir o projeto tão sonhado para grandes companhias econômicas. Exemplo disso, são as construções de shoppings e prédios, em que há um grande investimento para a compra do terreno e demolição da estrutura contida na área.
Depois da nova estrutura ser construída, o sucesso do investimento, aos poucos, vai se mostrando muito promissor. Os donos de prédios e shoppings são bem sucedidos, e são a prova de que seus planejamentos foram muto bem estruturados.
Porém, para obter todo esse sucesso, o projeto precisa ser concluído com eficiência, ou seja, a demolidora tem que ser excelente.
Para isso, conhecer uma boa empresa de demolição é extremamente necessário. Então, confira os próximos tópicos.
Papel de uma demolidora
Para que todo o plano ocorra com perfeição, o cliente deve escolher a melhor demolidora disponível no mercado. Uma que atenda todos os requisitos propostos e tenha transparência em relação as necessidades de todo o processo.
Então, dentro de todos os compromissos de uma equipe de demolição, oferecer comodidade e segurança destacam-se bastante.
Ademais, a empresa precisa respeitar às leis. Além disso, a visão estratégica de longo prazo são características extremamente importantes.
Sendo assim, a empresa responsável não terá apenas que executar a demolição com maestria. Mas, também, precisa estar atenta a outras necessidades como transparência, respeito, ética e cidadania.
Normalmente em outros setores existem diferentes maneiras de se chegar a um resultado. E na demolição isso não se diferente. Por isso, conhecer os tipos de demolições é importante para saber qual demolidora pode atender melhor suas necessidades.
Que saber mais? Confira os principais tipos.
Demolição Silenciosa
Neste tipo de demolição, a demolidora vai executar um serviço baseado em técnicas que obedecem às necessidades da estrutura e do local. Ou seja, em uma escola, os estudantes precisam de um lugar silencioso para potencializar o aprendizado.
Para isso, a empresa deve se preparar para esse tipo de situação.
Ela se encarregará, através de equipamentos compactos e pequenos, por fazer a remoção de estruturas especificas sem fazer barulhos. O que será extremamente benéfico para ambientes em que o silencio é uma preciosa característica.
Demolição mecanizada
A demolição mecanizada usa equipamentos e ferramentas mecânicas para realizar o processo. Então, máquinas como martelos, guindastes e escavadeiras são utilizados com bastante frequência.
Sabendo disso, uma empresa especializada em mecanizada pode ser requerida para demolir uma casa, por exemplo. Assim, paredes e lajes podem ser retiradas com facilidade. Porém, é importante que o dono da casa esteja ciente sobre todo o procedimento, isso está relacionado diretamente com o contrato do serviço de uma demolidora.
A demolição mecanizada também é recomendada para derrubamentos específicos, onde não há a remoção total da estrutura, e sim parte dela.
Demolição contaminada
A demolição contaminada é contratada quando existem instalações em que componentes químicos são bastante recorrentes. Portanto, industrias, postos de gasolinas, são ambientes que requerem esse tipo de serviço.
Para que o serviço seja de qualidade, sem os ricos de contaminar o meio ambiente, a equipe precisa analisar com cuidado todo o processo. Assim, o trabalho será muito mais seguro e controlado.
Por isso que a opção mais viável é a contratação de serviços de uma equipe especializada em demolição contaminada.
Demolição Manual
A demolição manual pode ser considerada sustentável, pois sua execução é por meio de processos manuais. O trabalho manual ocorre em projetos que exigem muito cuidado com a estrutura.
Quando o objetivo é reciclar os materiais presentes na, as técnicas de são executadas com muita cautela para não danificar o recurso reutilizável.
Demolição de alto risco
Por último, a demolição de alto risco ocorre em grandes alturas.
Esses lugares são, por natureza, mais arriscados e de difícil acesso. O planejamento é uma grande estratégia para que esse tipo de serviço seja bem feito. Pois, como nome sugere, os riscos são grandes, o que pode ocasionar um acidente fatal caso ocorra alguma falha no processo.
Porém, como dito anteriormente, o risco será bem baixo quando o serviço de uma boa demolidora é acionado. Por isso, não se preocupe!