BLOG

Desativação Fabril: Como ocorre esse procedimento?

A desativação fabril cresceu muito nos últimos infelizmente, principalmente pela questão pandêmica que passamos recentemente, isso influenciou bastante. Além dessa questão existem também os donos de fábricas que partem para outro ramo da comercialização desativando o seu sistema fabril

 

Há diversas questões que influenciam na desativação fabril, algumas já foram citadas anteriormente, no entanto outros motivos que podem ocorrer esse fechamento da fábrica está ligada venda do local, demissão em massa dos funcionários, quebra dos maquinários utilizados nas atividades e etc, com isso as atividades dão por encerradas naquele sistema fabril. 

 

No artigo de hoje conheceremos um pouco sobre como funcionam as ideologias de um sistema fabril, e o que realmente influencia para a sua desativação. Fique ligado!

Quais fatores influenciam na desativação fabril?

Existem dois tópicos seriamente importantes que vão influenciar na questão da desativação fabril e eles estão ligados a manutenção do local onde é executada as atividade, e por outro lado pode ser a venda do ambiente onde são realizados os serviços. A seguir, veja quais são os tipos de manutenção que paralisam as atividades no canteiro industrial:

Manutenções

Manutenção preventiva

Esse tipo de manutenção fica na responsabilidade de realizar a antecipação dos casos que podem gerar um futuro problema, isso sendo averiguado com antecedência evitará maiores problemas, com isso as atividades no canteiro industrial não são prejudicadas.

Manutenção planejada corretiva

Essa manutenção tem programação na hora de executarmos ela, pois usualmente esses problemas estão ligados a operação no maquinário, com isso precisaremos de reparos para que as atividades sejam retomadas. A manutenção planejada corretiva tem relação com as medidas de segurança, portanto quando realizada evitamos os problemas com acidentes.

Manutenção preditiva

Esse tipo de manutenção está relacionado com supostas avaliações sobre o real estado dos componentes que se encontram nas máquinas, portanto os elementos que são verificados nos maquinários são os: vibratórios, de pressão e a temperatura.Verificando esses componentes saberemos se o maquinário está apto para executar as atividades.

Manutenção não planejada corretiva

E por último na questão da manutenção porém  não menos importante, iremos relatar sobre a manutenção não planejada corretiva. Esse tipo de manutenção está ligado aos imprevistos que acontecem no meio industrial, ou seja, uma máquina que quebra no exato momento que as atividades estão sendo realizadas, sendo necessário pausar os serviços para que a equipe ligada a manutenção possa realizar os reparos nesse maquinário.

Venda do local fabril

Um fator meramente importante que influencia e muito na questão da desativação fabril é a questão da venda do local industrial, onde o comerciante responsável pelo canteiro não está visualizando lucros nas atividades que a indústria vem produzindo, chegando no momento que não consegue lidar com as perdas constantes financeiras, com isso fechando a fábrica. 

 

Outro fator que pode estar ligado a esse fechamento também é a questão dos avanços tecnológicos, onde muitos empresários atualizam o seu sistema de fabricação enquanto outros não possuem recursos financeiros para acompanhá-los, com isso o mesmo propõe a desativação fabril do seu canteiro industrial.

Dicas para evitar a desativação fabril:

Como vimos no decorrer do texto, a desativação fabril pode estar ligada a diversos fatores, no entanto há diversas maneiras para que consigamos manter uma fábrica em atividade, mas isso dependerá somente do empresário que administra o seu canteiro industrial. Portanto acompanhe essas dicas:

  • Sempre procure recursos renováveis para executar seus serviços na hora da produção;
  • Preparar a equipe para qualquer transtorno acidental que venha ocorrer;
  • Busque os melhores profissionais na hora de exercer as atividades no canteiro industrial;
  • Tenha controle das contas e finanças da sua fábrica;
  • Contenha os melhores maquinários para executar os serviços.

 

Se a empresa industrial contiver esses recursos e seguir fielmente essas dicas, certamente o proprietário responsável pela fábrica conseguirá evitar a desativação fabril, portanto o decorrer das atividades da empresa, só dependerá de você!