BLOG

Descubra: qual a melhor empresa de demolição?

Resumidamente, a finalidade da empresa de demolição é habilitar boas condições para a construção de novas edificações, a partir da retirada ou eliminação de outras estruturas. Exemplo disso, são as construções de novos prédios, em que, normalmente, já haviam casas ou outros tipos de estruturas antes da construção do prédio.

Porém, mesmo diante desse fato, a dúvida sobre qual é a melhor demolidora para solucionar essa necessidade persiste na cabeça de muitas pessoas.

No entanto, não se preocupe, este artigo foi feito para responder essa dúvida. Portanto, fique atento aos próximos tópicos.

Empresa de demolição

Para garantir um bom e seguro trabalho de demolição, existem empresas que são especializadas nesse setor. Uma delas é a FBI Demolidora, ela oferece dos mais diversos tipos de demolições, garantindo um rápido e eficiente serviço.

Sendo uma das empresas de demolição mais conceituadas nos setores de demolição, a FBI Demolidora, conta com profissionais que atuam na área há mais de 35 anos. A experiência adquirida nesse mercado é fruto do comprometimento dos funcionários que se alinham com os princípios da  empresa, onde destaca-se a segurança e a atenção ao cliente.

No meio de outras opções no mercado, esses valores mostram o quanto a FBI se diferencia das demais. Então, quando o assunto se trata de empresa de demolição, a FBI é uma ótima alternativa para solucionar seus problemas.

Quais são os principais tipos de demolição?

Dependendo do que o cliente deseja, terá um tipo de demolição mais viável de acordo com a finalidade do projeto.  Por exemplo, se o objetivo do cliente é reutilizar materiais que estão contidos na estrutura a ser removida, o melhor tipo de demolição será a demolição manual. Pois, essa demolição utiliza ferramentas manuais que permitem um cuidado mais especial com a estrutura.

Sendo assim, a empresa de demolição costuma utilizar esse meio em pequenas construções, em construções que se tem o interesse de reaproveitamento e, também, quando há riscos de danificar imóveis próximos a estrutura que será demolida.

No entanto, além da demolição manual, existem também a demolição mecanizada, a demolição silenciosa, a demolição contaminada e a demolição de alto risco. Normalmente, a empresa de demolição oferecerá essas opções também, cabendo a análise detalhada para entender qual é o tipo de demolição mais viável para o cliente.

Saiba mais sobre alguns tipos de demolição

Neste tópico será apresentado algum dos tipos de demolição.

Demolição mecanizada

Assim como o nome indica, a demolição mecanizada usa equipamentos e ferramentas mecânicas para efetuar todo o processo. Por isso, máquinas como guindastes, martelos e as escavadeiras são comumente usados.

Com essas informações, é notório que a mecanizada pode ser requerida na demolição de uma casa, por exemplo. Pois, com ela, paredes e lajes podem ser retiradas com facilidade e, também, pisos, cerâmicas e estruturas de madeiras.

Portanto, proprietário do terreno precisa estar ciente sobre todo o procedimento, o que está diretamente ligado aos valores da empresa que presta esse tipo de serviço.

Além disso, a demolição mecanizada é recomendada para derrubamentos específicos, onde não há a remoção total da estrutura, mas sim parte dela.

Demolição Silenciosa

A empresa de demolição responsável por executar este tipo de demolição vai partir da premissa de que todo o projeto se baseará em técnicas que obedecem às necessidades que a estrutura exige.

Ou seja, locais como hospitais, por exemplo, pacientes necessitam de um ambiente silencioso para o seu bem estar. Sendo assim, a demolição silenciosa permite que as pessoas não se incomodem com execução do projeto.

Neste tipo de demolição são utilizados equipamentos compactos e pequenos, para fazer a remoção de estruturas especificas sem fazer barulhos.

O que é muito benéfico para ambientes em que o silencioso é uma necessidade extremamente preciosa.

Demolição contaminada

A demolição contaminada é um pouco complicada e demanda muito cuidado para não afetar o meio ambiente. Normalmente, este tipo de serviço é recrutado quando há instalações em que componentes químicos são bastante presentes. Por isso, industrias, postos de gasolinas, são ambientes que podem recrutar a demolição contaminada.

Para garantir o sucesso do projeto, sem chances de afetar o meio ambiente. É importante fazer um estudo e uma análise precisa.

Por fim, a opção mais viável sempre é a contratação de serviços de uma empresa de demolição. O que garantirá sucesso, sustentabilidade e segurança.