BLOG

Entenda as questões burocráticas para obter o alvará de demolição

O alvará de demolição é um termo de extrema responsabilidade, onde os serviços deve ser programados com muita cautela e segurança, isso ocorre pois os processos de demolição são métodos perigosos onde devemos zelar pela vida das pessoas e a natureza que estão diante desse procedimento que será realizado, também devemos respeitar a questão da preservação ambiental descartando os entulhos e resíduos nos seus respectivos locais, contudo uma demolição bem planejada e feita de maneira correta, não influenciará em construções futuras que serão realizadas naquele local.

Empresas do ramo da construção civil costumam firmar parcerias com companhias especialistas em demolição, pois eles contém o alvará de demolição para concretizar esse procedimento. A demolição é um serviço de extremo risco e um estudo realizado por especialistas da área é essencial antes de qualquer início de atividade.

Serviços de demolição é algo que deve ser regulamentado e autorizado por órgão de segurança ou prefeitura, somente com essa autorização que os procedimentos poderão ser concretizados.

Saiba quais documentos são necessários para obter o alvará de demolição

Para início dos processos o requerimento do alvará de demolição deve conter as seguintes documentações:

. Pagar a taxa de execução de obras, vulgo a demolição;

. Requerimento padrão preenchido;

. Título de propriedade do território com registro no cartório de imóveis;

. Cópia do alvará de demolição ou da construção de onde se habita;

. Via da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), ou RRT ( Registro de Responsabilidade Técnica) com a autoria da obra que será demolida.

. Cópia da planta com a área que será demolida.

Conheça alguns serviços de demolição:

Demolição Silenciosa 

demolição realizada nos locais em que há necessidade de cautela com o volume auditivo, porque não poderemos ocasionar um desconforto, pois pessoas transitam por aquele lugar ,  iremos citar  exemplos de lugares onde ocorre esses trabalhos, como: Hospitais, escolas e etc. As ferramentas que são utilizadas para esse trabalho são silenciosas, portanto definimos esse nome.

Demolição Contaminada

É realizada esta demolição quando tratamos de instalações antigas, porém também realizamos esses trabalhos na área de químicas industriais, o cuidado é extremo e com muita cautela nos serviços que serão realizados, inclusivamente na proteção de nossos funcionários que estão realizando o trabalho no local.

Demolição Manual

Para a realização dessa demolição não precisamos de máquinas com grande porte, isso ocorre devido a localização de onde vão ocorrer os trabalhos,  provavelmente não suporte o peso das máquinas

Demolição Mecanizada

Utilizamos essas demolições com obras de grande ou médio porte, que conseguimos realizar em estruturas metálicas, vigas e etc. Para a concretizar esse trabalho são necessárias máquinas de porte grande, exemplo: martelo pneumático, escavadeiras, guindastes e etc..

Demolição de Alto Risco

Realizamos esses trabalhos em ambientes de difícil acessibilidade, por exemplo alturas e  lugares que há pessoas circulando no local, sabendo disso a obra que realizamos no ambiente é com muita segurança e cuidado, orientando todos os funcionários sobre as medidas de proteção do local. Esses trabalhos a empresa costuma sempre levar a melhor equipe para a realização da obra.

Salientando sobre as medidas de segurança…

Vale ressaltar o extremo cuidado ao realizarmos os procedimentos com o alvará de demolição. É necessário a segurança das casas e das pessoas que estão naquele local onde será feita a obra, para que não haja prejuízos.

Com isso, na hora de realizar a atividade deve-se definir a melhor forma de demolir é essencial. A consequência da demolição será de acordo com o nível da obra que será realizada.

 

Contrate a melhor empresa de demolição

No mercado desde 1986 fazendo serviços a toda população em território nacional, nossa empresa é uma das mais buscadas no mercado atual quando o tema é demolição. Nossa demolidora sempre trabalhou com alvará de demolição, com isso realizamos os procedimentos com muita competência, e estamos dispostos a sempre ser protagonistas nas fontes de pesquisa, em busca sempre do melhor, inovando com sabedoria aos clientes e focada no que você procura. Se o assunto despertou interesse, entre em nosso site e conheça nossas novidades. O cliente é a chave do sucesso da Demolidora em Cidade, estamos à sua espera.