O drywall é um procedimento muito utilizado na construção civil, que poucas pessoas devem conhecer por conta do seu nome exótico, porém nos últimos anos a sua procura tem crescido bastante. Vamos entender o que é o drywall na construção civil:
Basicamente o conceito de drywall está ligado a uma parede seca ou parede a seco. Portanto é um tipo de parede que usualmente não utiliza as massas que precisam de cura. Esse processo usufrui apenas das emendas localizadas nas placas em pequena quantidade, diferentemente de um serviço onde é utilizado a alvenaria.
Vale ressaltar, que um serviço de construção civil com drywall possui uma rapidez e eficácia muito maior que a alvenaria. Com isso, o drywall ajuda com a questão do desperdício do material utilizado, que é muito menor, portanto o uso desse processo também beneficiará a empresa economicamente, isso impacta diretamente na redução dos custos com relação às estruturas e fundações.
Podemos destacar que o drywall é um serviço que demanda muita técnica, por isso você que deseja ou procura por esse método de construção para constituir seu imóvel, edifício e etc. Sempre fique atento na hora de buscar a melhor equipe para realizar essa obra.
Veja quais são as vantagens de utilizar um sistema drywall:
Menor desperdício
Como destacamos anteriormente, a alvenaria desperdiça muito material, isso não ocorre no procedimento de drywall, a proporção de desperdício com o serviço de drywall não ultrapassa os 5%, consequentemente é válido destacar que diminuindo a quantidade de material utilizado é benéfico também para o meio ambiente, pois evitaremos o acúmulo de entulho.
Rapidez e agilidade em sua produção
Apenas dois instaladores do sistema drywall são capazes de produzir 30m² de construção somente no primeiro dia. Após todo esse procedimento a parede estará pronta para receber o devido acabamento.
Delicadeza
O sistema drywall é considerado até seis vezes mais delicado que o serviço com a alvenaria, com isso o procedimento de drywall oferece uma redução considerada significativa com relação às cargas de estruturas.
Facilidade e rapidez na manutenção
Para fazer a manutenção das placas é um procedimento muito fácil, pois a atividade não gera o desperdício dos materiais, então não é necessário reconstruir a parede.
Layout de alta qualidade
As paredes que constituem o sistema drywall são de escolhas próprias do proprietário do imóvel, com isso a qualidade do layout é um fator a ser destacado, pois contribuirá no visual que o responsável está de acordo.
Saiba o que compõe o sistema drywall:
Montantes
Perfis C de 0,5mm formados por um aço galvanizado e são colocados na posição vertical, com isso prende o topo e a base desse perfil. Eles podem chegar aos 120 mm de largura.
Guias
Perfis C com que também possui 0,5 de aço galvanizado e são colocados na posição horizontal no topo e na base onde será feito o procedimento na parede.
Placas de gesso
Há diversos tamanhos de placas, entretanto, no geral, essas placas costumam medir cerca de 1,10 de largura por 2,50m de altura, e podem chegar até os 3 metros. Elas são fixadas com parafusos considerados especiais, e se enquadram junto com os montante na direção vertical.
Montante de Madeira
Considerado uma alternativa dos montantes com aço galvanizado, esses montantes de madeira constitui o sistema drywall através de woodframe, processo que vem crescendo muito hoje por conta dos avanços tecnológicos.
Placa cimentícia
Esse método pode substituir facilmente o uso do gesso, portanto esse procedimento com placa cimentícia é utilizado para os revestimentos internos e externos.
Isolamentos
Na garantia de um alto desempenho o isolamento dos termoacústicos é essencial, neles são usados lã de pet, de rocha ou vidro, com isso esse material ocupa os locais vazios que se enquadram nos montantes.