BLOG

O que é um Britador Movel?

O britador Movel é um maquinário que realiza processos de britagem das rochas que são montadas em esteiras e ficam se movendo nos locais de produção. São usadas usualmente na questão de produção de agregados, operações de mineração e aplicações que executam reciclagem. O britador movel consegue trocar os sistemas que funcionam como processador de britas estacionária, isso reduz a precisão do transporte, com isso os gastos são reduzidos. 

Vamos abordar neste texto todas as utilidades dessa maquina, suas características, o por quê da sua importância nas obras de construção civil. Logo abaixo falaremos sobre as características de um britador movel.

Características do britador movel:

O britador movel é uma máquina diferenciada, porque ele consegue trazer uma nova ideia sobre a questão da reciclagem de resíduos na demolição e também na construção civil.

Ele tem a capacidade de produzir cerca de 120 a 400 toneladas/hora, consegue separar as ferragens, isso faz com que esta máquina seja diferente das outras, a quantidade de produção que a mesma consegue realizar é o que torna-a diferente.

O que predomina no sucesso do britador movel, é que ele consegue facilmente e com agilidade transportar os equipamentos de uma obra para outra. Uma característica que também é proveniente dessa ferramenta é a sua rapidez para executar a operação que lhe foi concedida. 

Entenda como funciona o Britador Movel

O britador movel ele consegue facilitar muitas operações diante dos serviços civis, pois ele tem como uma das principais características realizar procedimentos que no fim de sua etapa, poderão ser reutilizados, podemos citar dois exemplos: as rochas e concretos em geral. Contudo o mesmo ainda realiza a separação mecanizada de todos os materiais metálicos em um triturador, por exemplo, ele consegue a edificação dos vergalhões do local que foi demolido, com isso o britador movel consegue a separação dos metais e isso ajuda na diminuição do impacto ambiental. Saiba alguns resíduos minerais que são triturados pelo britador movel:

. Blocos cerâmicos

. tijolos

. solos

. concretos

. argamassas

. rochas

. pavimentos asfaltados

Qual a necessidade de investir em um britador movel?

Como já definimos alguns conceitos sobre o britador movel, entendemos qual a necessidade de investirmos neste maquinário, entretanto, vale ressaltar alguns detalhes mais específicos em respeito a esse equipamento, para que não haja pendências ou dúvidas em relação a sua extrema necessidade diante de um canteiro de obras. Vamos falar sobre dois importantes fatores que vão sanar suas dúvidas.

Consegue reaproveitar os materiais

Os resíduos quando são triturados, são separados dos materiais metálicos, e com isso conseguimos aproveitá-los na mesma obra, diante dessa consequência a questão econômica entra em vigor, pois reutilizando essas sobras, a rentabilidade financeira no serviço é beneficiada.

Com toda essa questão ainda podemos falar sobre a destinação dos materiais metálicos, que as sobras desses elementos podem ser reaproveitados nas indústrias onde são levados novamente para a linha de produção, para lhe conceder uma nova característica.

Diminui o impacto ecológico

Por sua vez, a reciclagem e a questão do reaproveitamento dos materiais estão cada vez mais sendo pautas políticas, ambientais e econômicas em cenário nacional e também mundial, Na construção civil é muito comum isso acontecer, pois na maioria dos serviços nesse ramo, ocorre a retirada de materiais, resíduos são produzidos e etc, sendo necessário uma verificação do que fazer com esses materiais que restaram da obra.

Diante disso a revista brasileira de ciências ambientais fez um estudo e conclui-se que a cada metro quadrado de um terreno construído, produz cerca de 150kg de resíduos.

Com isso concluímos que a reutilização dos resíduos contribui com a diminuição do impacto ambiental e contudo também colabora com a efetivação do sustento do meio ambiente, então a necessidade de extrair pedras e transportar os insumos para a realização de uma obra, serão diminuídas.

Podemos idealizar também que com toda essa questão de preservação do meio ambiente, isso tende a ser benéfico a toda a humanidade.