BLOG

O que é uma pá carregadeira?

Uma pá carregadeira é máquina de grande porte que são usadas como instrumentos para as realizações de obras em construção civil e também atividades agrícolas para preenchimento de algo específico.

 

Estas máquinas contém uma estrutura resistente com tração em suas quatro rodas, consiste que ele seja bem forte e com grande potência. Isso faz com que ele tenha atuações em diversos territórios, mesmo que esses terrenos contenham dificuldade na sua acessibilidade.

 

Elas são capazes de carregar diversos materiais como brita, areia, terra e etc. São bem potentes e ágeis em relação a esses procedimentos, sua funcionalidade em executar diversas funções como a coleta, transporte de grandes materiais e etc.

Entenda a diferença entre pá carregadeira e retroescavadeira

Muitas pessoas costumam confundir o nome dessas duas, conheceremos agora qual a funcionalidade de cada uma:

Pá escavadeira

É utilizada para indícios de serviços com maior exigência na questão do material a ser trabalhado, são brutos e conseguem carregar grande quantidades de cargas, ela também é útil na realização de transportes específicos como pedra, terra, brita e etc, como havíamos falado anteriormente. 

Retroescavadeira

Ao contrário da pá carregadeira, a retroescavadeira tem a sua funcionalidade completamente oposta na relação do volume, pois elas suportam apenas uma quantidade pequena ao carregar o material para execução da obra. 

Conheça a funcionalidade da pá escavadeira

Existem muitas pá carregadeiras que são produzidas de diferentes formas, cada uma terá sua funcionalidade específica, isso dependerá do local onde será executada a obra. Elas podem ser úteis e serem utilizadas em diversos terrenos, desde os territórios irregulares, por exemplo: lama e terra, até locais pavimentados concretados ou asfaltados. 

 

A ferramenta que é desenvolvida para o aumento e a produtividade na hora de carregar e movimentar ou descarregar outros veículos com inúmeras formas. São usadas em infinitos projetos e obras, consideradas úteis para qualquer atividade que exija máquinas pesadas para a sua realização.

Tipos de pá carregadeira:

Tamanho menor

Chegando até 12 toneladas com o peso de execução, são as melhores para procedimentos em locais menores, onde é preciso agilidade para realização das atividades, contém boa capacidade de manobrar e consegue transportar os materiais com extrema facilidade.

Tamanho médio 

Chegando até 18 toneladas com o peso de execução, são as melhores no quesito versatilidade. Usadas em indústrias, serrarias e terminais de reciclagem.

Tamanho grande

Chegando a mais de 18 toneladas com o peso de execução, mostram alta potência e capacidade em realizar procedimentos com muita eficiência e com pouco tempo de execução. Elas são ideais para carregar materiais de grande porte.

Conheça os modelos de pá carregadeira volvo

Volvo L110F

A Volvo L110F chega a pesar cerca de 18 mil quilos com o operacional e carga máxima articulada em 11,27 mil kg. No total, consegue fazer a retirada em uma altura máxima de 4,02 m, sem prejudicar a segurança. A caçamba contém uma capacidade máxima de 2,5 a 9,5 m³.

 

A cabine é totalmente fechada e tem ar-condicionado, que apresenta uma troca de marchas segura e tranquila, sua velocidade máxima é de 1700 rpm, o que é ideal para quem busca velocidade e intensidade no funcionamento.

Volvo L90F

Com a Volvo L90F, cujo peso operacional é de 15 mil kg, a capacidade de transporte é de 9,14 mil kg, em uma altura máxima de 3,96 m. A capacidade da caçamba varia de 2,2 a 7 m³.

 

Já a velocidade atinge 1700 rpm, o que confere agilidade e alta capacidade, embora seja mais leve que as outras opções. A cabine de operação é fechada e com ar-condicionado, o que favorece o conforto e o bem-estar do operador.

 

Contrate uma empresa segura

A demolidora FBI está a mais de 30 anos no mercado, fazendo serviços de muita excelência em todo o Brasil, os clientes que estão com a gente sabem do nosso potencial, o objetivo da nossa empresa é sempre crescer e ajudando todos vocês nos requisitos citados alcançaremos isso. Caso o conteúdo apresentado despertou o interesse para você conhecer nossos trabalhos, entre em nosso site e conheça todos os serviços prestados pela Demolidora FBI.