BLOG

O que é uma Retroescavadeira Hidráulica?

A retroescavadeira hidráulica é uma máquina de grande porte que realiza processos de escavações e retiradas de terra de locais como aterros sanitários, construções ou áreas com grande concentração do minério.

 

O que orienta os movimentos desse equipamento, é a força que seu sistema hidráulico consegue realizar para a execução das atividades, esse sistema fica localizado dentro do interior desse maquinário. O óleo presente neste equipamento bombeia o líquido para os pistões, com isso um outro pistão é acionado fazendo com que toda a força vá para a escavadeira.

 

Essa máquina funciona da seguinte forma, ela contém combinações de vários componentes, entre eles os principais são os Chassis, lança, esteira e a caçamba, a junção de todos esses elementos forma a retroescavadeira hidráulica. Muitas de suas realizações utilizam um rompedor hidráulico para a retroescavadeira. 

Entenda as aplicações da retroescavadeira hidráulica e suas vantagens

A retroescavadeira hidráulica é um maquinário bem versátil na questão operação de obras, já que a mesma consegue realizar serviços de demolição e de construção e também escavar os solos. Saiba as aplicações que este equipamento consegue realizar:

. Remoção de entulhos e resíduos

. Movimentação das rochas e terras

.  Perfurar terrenos

. Cavar terrenos

. Revirar as terras nos aterros sanitários

 

Suas vantagens estão ligadas a sua estrutura que são compostas por um motor a diesel e contém um sistema hidráulico, elétrico, com uma tração quatro por quatro em suas rodas, onde isso ocasiona em uma maior potência que consegue superar qualquer obstáculo em relação ao transporte dos materiais. A operação dessa máquina é outro detalhe bem importante, pois seu funcionamento não é complexo e sim de fácil entendimento.

 

Conheça a retroescavadeira e a miniescavadeira hidráulica 

Retroescavadeira Hidraulica

A retroescavadeira é uma junção da escavadeira hidráulica com uma carregadeira frontal, é uma equipamento utilizado para realizarmos procedimentos em áreas urbanas, pois contém muita facilidade e agilidade. A retroescavadeira hidráulica possui modelos que também estão disponíveis para a realização de atividades agrícolas e industriais, entretanto vale ressaltar que os modelos para as tarefas agrícolas são mais leves que o industrial, pois suas atividades não exigem tanto peso para a sua execução.

 

Cabe enfatizar que a retroescavadeira hidráulica não está ligada apenas para a realização dos trabalhos com relação a abertura de valas, escavação, carregamento e levantamento de carga, mas esses maquinários também conseguem executar suas atividades com grande excelência e velocidade.

Miniescavadeiras Hidráulicas

Elas possuem a mesma funcionalidade da retroescavadeira hidráulica, entretanto como ela é menor em comparação a retroescavadeira comum, tornam-se mais ágeis na execução do seu serviço, além de se locomover rapidamente. A cabine que tem conexão com o seu braço é capaz de executar trabalhos de escavação com uma rotação chegando até um giro de 360°.

 

As máquinas miniescavadeiras hidráulicas conseguem enfrentar grandes tarefas, por conta de sua agilidade e rapidez a produção do trabalho é extensa. Além disso, são capazes de realizar limpezas nos rios, e auxilia na retirada dos espaços quando ocorre um incêndio florestal, contudo também realizam processos de demolição de edifício, corte de arbustos e serviços de bate-estaca. Citamos algumas de suas múltiplas tarefas que esse maquinário consegue produzir, entenderemos que este equipamento faz acoplamento de diversos tipos de implemento substituindo a caçamba, com isso a escavadeira torna-se mais útil, trazendo serviços com rompedores, tesouras, caçambas trituradoras e peneiras, esses são alguns que podemos utilizá-lo como implemento da miniescavadeira hidráulica em serviços da construção civil e florestal.

 

Conheça a melhor empresa na área da construção civil

A demolidora FBI está no mercado desde os anos 80, atuando com serviços na área da construção civil, nossos clientes são o motivo de todo esse crescimento, e eles contém a credibilidade nesta empresa. Sabemos da importância de um bom maquinário para realização dos serviços e a retroescavadeira hidráulica é extremamente necessária para executar as tarefas. Caso o conteúdo apresentado despertou interesse em você, nosso visitante, entre em contato conosco através do nosso site, e conheça também os serviços da demolidora FBI.