BLOG

O que é uma Pá Mecânica?

Uma pá mecânica é uma máquina de grande porte que utilizamos como instrumento para realizarmos obras na área da construção civil e elas também são úteis para as atividades agrícolas para auxiliar o preenchimento de algo específico.

 

São máquinas que possuem uma estrutura bem resistente e com tração nas quatro rodas, concluímos que este equipamento contém força e uma grande potência. Então a pá mecânica devido às suas características, consegue atuar em diversos territórios, mesmo que esses locais contenham dificuldade para acessá-lo.

 

Estes equipamentos são capazes de carregar inúmeros tipos de materiais como brita, terra, areia e etc. Eles são muito potentes e ágeis em relação aos procedimentos citados anteriormente, também tem como função executar outras atividades como a coleta, transporte de grandes materiais e etc.

 

Entenda a diferença entre pá mecânica e retroescavadeira

Muitas pessoas costumam confundir o nome dessas duas, conheceremos agora qual a funcionalidade de cada uma:

Pá mecânica

É utilizada para indícios de serviços com maior exigência na questão do material a ser trabalhado, são brutos e conseguem carregar grande quantidades de cargas, ela também é útil na realização de transportes específicos como pedra, terra, brita e etc, como havíamos falado anteriormente. 

Retroescavadeira

Ao contrário da pá mecânica, a retroescavadeira tem a sua funcionalidade completamente oposta na relação do volume, pois elas suportam apenas uma quantidade pequena ao carregar o material para execução da obra. 

Conheça a funcionalidade da pá mecânica

Existem muitas pá mecânica que são produzidas de diferentes formas, cada uma terá sua funcionalidade específica, isso dependerá do local onde será executada a obra. Elas podem ser úteis e serem utilizadas em diversos terrenos, desde os territórios irregulares, por exemplo: lama e terra, até locais pavimentados concretados ou asfaltados. 

 

A ferramenta que é desenvolvida para o aumento e a produtividade na hora de carregar e movimentar ou descarregar outros veículos com inúmeras formas. São usadas em infinitos projetos e obras, consideradas úteis para qualquer atividade que exija máquinas pesadas para a sua realização.

Tipos de pá mecânica:

Tamanho menor

Chegando até 12 toneladas com o peso de execução, são as melhores para procedimentos em locais menores, onde é preciso agilidade para realização das atividades, contém boa capacidade de manobrar e consegue transportar os materiais com extrema facilidade.

Tamanho médio 

Chegando até 18 toneladas com o peso de execução, são as melhores no quesito versatilidade. Usadas em indústrias, serrarias e terminais de reciclagem.

Tamanho grande

Chegando a mais de 18 toneladas com o peso de execução, mostram alta potência e capacidade em realizar procedimentos com muita eficiência e com pouco tempo de execução. Elas são ideais para carregar materiais de grande porte.

 

Conheça os modelos de pá mecânica volvo

Volvo L90F

Com a Volvo L90F, cujo peso operacional é de 15 mil kg, a capacidade de transporte é de 9,14 mil kg, em uma altura máxima de 3,96 m. A capacidade da caçamba varia de 2,2 a 7 m³.

 

Já a velocidade atinge 1700 rpm, o que confere agilidade e alta capacidade, embora seja mais leve que as outras opções. A cabine de operação é fechada e com ar-condicionado, o que favorece o conforto e o bem-estar do operador.

 

Volvo L110F

A Volvo L110F chega a pesar cerca de 18 mil quilos com o operacional e carga máxima articulada em 11,27 mil kg. No total, consegue fazer a retirada em uma altura máxima de 4,02 m, sem prejudicar a segurança. A caçamba contém uma capacidade máxima de 2,5 a 9,5 m³.

 

A cabine é totalmente fechada e tem ar-condicionado, que apresenta uma troca de marchas segura e tranquila, sua velocidade máxima é de 1700 rpm, o que é ideal para quem busca velocidade e intensidade no funcionamento.

 

Contrate uma empresa que traz segurança

A demolidora FBI atua no ramo da construção civil há muitos anos, para ser preciso desde 1986, operando com muita dedicação e empenho para todos os nossos clientes, nós somos a melhor empresa atuando no mercado das obras civis, prestamos serviços para todo o Brasil e levamos o nosso melhor. Sabemos que no ramo da construção civil existem muitas empresas que atuam nesse mercado, porém a demolidora FBI sabe do seu diferencial na prestação de serviços. Temos a consciência também que materiais como a pá mecânica são essenciais para execução de nossa obra. Se você sentiu interesse no conteúdo apresentado, entre em nosso site e conheça todos os nossos serviços, nossa empresa agradece o seu contato.