BLOG

Por que tomar cuidado com a Terraplanagem em Sorocaba?

A terraplanagem em Sorocaba tem a necessidade importantíssima de uma operação técnica realizada da forma mais profissional possível, pois o estado de São Paulo devido ao clima tropical brasileiro, solos fundos e chuvas muito intensas fazem com que qualquer mínimo erro técnico leve a consequências catastróficas. Para se ter noção da proporção das catástrofes geotécnicas e geológicas, precisamos apenas lembrar e levar em conta que a região de São Paulo libera anualmente aproximadamente mais de três milhões de metros cúbicos de sedimentos por conta da erosão do solo.

Muitos sites de notícia, televisão e canais de informação acusam apenas a erosão das terras como principal ou única causadora de grandes catástrofes envolvendo obras. O que ocorre é o equívoco ou até mesmo a ocultação da responsabilidade das empresas responsáveis pelas construções do local que muitas vezes fez um trabalho sem qualificação profissional ou até mesmo sem seguir normas municipais, estaduais e federais para a construção se manter segura.

Dada essa situação triste, muitas obras de terraplanagem sofrem com problemas técnicos por conta de projetos mal desenvolvidos que levam a sérias consequências patrimoniais e financeiras para as casas, edifícios e empresas que se instalaram no terreno.

 

Quais cuidados devo tomar ao selecionar uma empresa?

Como vimos acima, a região de São Paulo sofre na questão solo devido ao clima brasileiro dificultando os trabalhos de terraplanagem em Sorocaba também. Sendo assim, temos que tomar todos os cuidados necessários ao contratar uma empresa capacitada para desenvolver nossos projetos com segurança a fim de evitar tragédias envolvendo os trabalhadores da obra ou as pessoas que estiverem por perto ou nas construções ali planejadas para existir.

Profissionais

É de suma importância verificar se os funcionários da empresa selecionada tenham as certificações para exercer as funções contratadas, seja esse funcionário o responsável por trabalhos mais simples ou até mesmo o funcionário que carrega toneladas de peso em um guindaste, e não podemos esquecer de quem geralmente acaba fugindo da culpa, os gestores do projeto, tem que ser muito bem avaliado, pois é ele que toma as decisões que podem colocar em risco a vida de muitos trabalhadores. Todo funcionário tem que ser qualificado para exercer a função que está. Se certifique de contratar uma empresa especializada e competente

Permissão de operação

Todo projeto exige licitações municipais, estaduais e federais para serem tirados do papel e seguir para sua execução. Procure uma empresa que preste total auxílio na hora de conseguir essa documentação.

Segurança

Segurança é uma das principais coisas quando falamos de qualquer projeto, pois qualquer erro pode custar a vida de muitas pessoas, sendo assim não basta seguir apenas os conhecimento específico da área, é preciso seguir os regulamentos da segurança do trabalho, seguir diretrizes estipuladas para os equipamentos, maquinários, horários de operação entre outras características. Não deixe em hipótese alguma de se assegurar sobre este ponto.

Máquinas

Está incluso praticamente em todas as etapas de qualquer projeto, seja Terraplanagem em Sorocaba ou em qualquer outro lugar. A preocupação que temos em relação às máquinas, são as suas permissões de utilização, se estão em dia com documentação, se passaram por revisão. Pode ter certeza que uma excelente empresa além de ter máquinas regulamentadas e revisadas, também contam com máquinas de excelentes marcas do mercado.

Após deixarmos bem claro todos os cuidados necessários para escolher uma empresa responsável e qualificada para nos prestar serviços, basta escolher a sua. Justamente por isso, já temos uma grande aliada de nossa nação brasileira, a Demolidora FBI.

 

Empresa de terraplanagem em Sorocaba

Com seu grande histórico de sucesso, temos a Demolidora FBI que fica situada em Cotia/SP, mas que atende em âmbito nacional. Está presente na engenharia civil brasileira há pelo menos 30 anos e já participou de projetos de grandes nomes brasileiros, como “Globo”, “Votorantim”, “Bradesco” entre outras.

Podemos contar com seus profissionais altamente qualificados e máquinas com certificação de revisão, regularizadas de acordo com as necessidades e prontas para tornar seu projeto realidade fora do papel, seja com terraplanagem em Sorocaba ou outros serviços.

Entre em contato com eles através do portal Demolidora FBI, e comece a desenvolver seu projeto com quem sabe de verdade.