BLOG

O que é uma retroescavadeira?

A retroescavadeira é uma máquina diferente de um trator comum, devido à sua frente conter uma pá montada e na traseira do veículo uma carregadeira, é um equipamento muito utilizado para construções urbanas. Funciona da seguinte maneira: escava valas, tubulações e águas originadas do esgoto, transportar terras, nivelar terrenos, demolição de paredes e etc.

 

É uma máquina muito ágil em suas execuções na obra, é benéfica na questão econômica e tudo isso favorece na possibilidade do seu uso e também de fácil manutenção, todas essas variações torna a retroescavadeira um dos principais maquinários dentro de uma obra.

 

Entenda a diferença entre pá carregadeira e retroescavadeira

As pessoas costumam muito confundir essas duas máquinas, logo a seguir explicaremos a diferença entre as duas:

Retroescavadeira

A retroescavadeira tem uma função inversa em relação a pá escavadeira, aguenta um volume menor na sua realização e pequenas quantidades de materiais para os procedimentos no canteiro de obra. Resumindo, a retroescavadeira costuma trabalhar com processos simples em relação ao serviço a ser executado.

Pá escavadeira

Utilizada em procedimentos dos serviços com maiores exigências e de acordo com o material que será trabalhado, em relação a retroescavadeira contém maior força e consegue carregar grande quantidade de cargas. Sua função é útil no seguinte procedimento: Carrega pedra, terra, brita e etc, materiais que exigem maior força para carregá-los. 

Funcionalidade das Retroescavadeiras

Esse maquinário pode realizar diversos procedimentos no mesmo local de serviço, ele é extremamente flexível por conter pá que permite que ele consiga fazer inúmeros movimentos. Conheça os procedimentos que esse equipamento consegue realizar no ramo civil: Nivelamento de terrenos e terraplanar os espaços, remover resíduos e entulhos, carregamento de caminhões, demolição de paredes e escavação em geral.

 

Esse equipamento é considerado muito útil na questão econômica, pois são considerados ágeis facilitando o andamento da obra, conseguimos utilizar esse maquinário em serviços que necessitam de uma boa precisão na sua execução. As retroescavadeiras são excelentes para os procedimentos citados anteriormente e isso o torna econômica em relação às outras máquinas.

As retroescavadeiras trazem o melhor conforto e segurança na  execução de sua obra, mas vale ressaltar que uma boa manutenção do maquinário vai garantir o zelo dos funcionários que estão presentes no local do serviço. É extremamente fundamental sempre estarmos atentos a todos os detalhes na questão da manutenção, fazendo isso teremos uma obra que será finalizada com todos os requisitos de segurança.

Tipos de Retroescavadeiras 

Retroescavadeira Caterpillar

Essas retroescavadeiras possuem uma maior capacidade de escavação, aterrar e movimentar os materiais e conseguem ser utilizadas em muitas aplicações na construção civil como: Demolir, escavar, procedimentos com paisagismo, quebrar asfalto e pavimentação e etc. Elas proporcionam uma excelente potência na questão da movimentação e necessitam concretizar operações nas áreas em que o uso das máquinas de grande porte não seria tão prático. 

Mini Retroescavadeira

Esse tipo de retroescavadeira são dispostas para realização de serviços com precisão na questão compacta e agilidade, elas serão utilizadas em serviços em que a demanda exija procedimentos com maior rapidez, portanto as mini retroescavadeiras são menores que uma retroescavadeira padrão, mas podem trazer a mesma eficiência no serviço que será processado. Além de toda a sua rapidez sua utilização em projetos que constam uma demanda menor de serviços são bastante comuns.

 

Conheça a empresa que trabalha com os melhores maquinários

Somos a empresa demolidora FBI e estamos aqui para te conciliar com todos os serviços possíveis na área da construção civil, no mercado desde os 80 prestando trabalhos para todo Brasil. Nossa companhia é a melhor que tem no mercado, porém sabemos que no ramo contém muitas empresas que atuam com os mesmos procedimentos, entretanto a demolidora FBI sabe do seu potencial e está disposta a te ajudar recepcionando um excelente atendimento. Sabemos da importância de uma retroescavadeira para realização de uma obra e o mesmo faz parte de nossos procedimentos, a agilidade é um conceito atribuído a esse maquinário e esse conceito está ligado à demolidora FBI. Se o conteúdo apresentado despertou a curiosidade em conhecer mais sobre a nossa empresa, acesse o nosso site e fique por dentro de todas as novidades. A demolidora FBI agradece o seu contato.